SEJA UM SEM VERGONHA NA VIDA!

Por ELIAS BOELL JÚNIOR

O que traz a atrocidades  às  sociedades é a vergonha que as pessoas têm de ser pobres. Futuramente nas universidades deverá ser instituído um curso que ensina as pessoas que ser pobre não é motivo de vergonha.Sim,  as universidades, porque se dependermos da televisão  seremos assassinados ali no meio da rua.

Quando pedi as mais de quatro mil assinaturas para a carta que enviei ao Caldeirão do Huck em 2007, de casa em casa, de lugar em lugar, de multidão em multidão, quis passar uma mensagem além de pretender o melhor para a minha mãe. Os vídeos até hoje ainda estão na internet, um deles já alcançou sessenta e dois mil acessos em dois anos.

Ali em minha história da carta ao Caldeirão do Huck há mais que um empenho, há um exemplo de humildade. Quem vê o vídeo ou me viu pedir as assinaturas na época, sabe bem que não tenho vergonha de ser pobre.

O vídeo que postei no You Tube está lá e não vou tirá-lo...as pessoas precisam é de lição de humildade.Elas precisam saber que ser pobre não é motivo de vergonha...motivo de vergonha é ter demais e viver em dúvida quanto a aprovação por DEUS da sua própria conduta!

A minha falecida vó sempre dizia: “quem come demais sempre come o pão de alguém” e eu acredito nisso!

No meu caso fui abençoado por DEUS. Porque embora o Caldeirão do Huck jamais apareceu, a vida da mamãe mudou da água pr’o vinho. Em 2007 a mamãe não estava aposentada, muitas árvores ameaçavam a casa dela e a casa carecia de uma reforma urgente! Tudo isso se resolveu e hoje a mamãe está aposentada, nenhuma árvore ameaça a casa e melhor que isso, toda a casa foi reformada.O quarto em que a mamãe dorme ao contrário daquele em que dormia em 2007 é novinho novinho, dá gosto de se olhar.É um prazer vê-la dormindo num quarto novo e lindo!

Mas internauta, enquanto eu recolhia as assinaturas em 2007 alguém me disse na rua que para todo trabalho há uma recompensa, e isso é verdade.

Se eu não fosse humilde talvez DEUS não teria nos abençoado e a mamãe ainda dormiria dentro d’uma morada precária.

Amigo internauta, nunca te esqueças de ser humilde...e ter vergonha de ser pobre é o que bota as pessoas a perder...