QUEM FOI ITAMAR FRANCO?

ELIAS BOELL JÚNIOR

Há quem diga: "não gosto de política", e isso a exemplo de outros males é um modo negativo de pensar as coisas da nossa vida e do nosso país. Recentemente perdemos um político, Itamar Franco.Bom,  quem foi Itamar Franco?

Para muitos Itamar foi um político notável, para outros foi um político honesto e há quem o veja ainda como uma espécie de paternidade econômica!Certo.Mas para mim Itmamar Franco foi mais que tudo isso: foi ele um homem de discernimento.

Ele teve quando presidente do Brasil, visão para saber quem escolher para resolver, para instituir um plano econômico que nos salvasse daquela maldita inflação que destruia nosso país dia a dia.  

Itamar prospectou sua vida política sob alicerces seguros e são estes: honestidade, amor a pátria, equidade e o mais importante de todos, o discernimento que só pode advir de DEUS.

Muitos políticos brasileiros se esforçam ao máximo para impregnar seus valores na terra, deixar quantias vultuosas como milhões e milhões escondidos por exemplo, mas Itamar Franco foi maior que tudo isso e seu legado na terra quais servem para todos e foram firmados pela equidade. Equidade que DEUS estima!

Isso  sim é saber viver!