DE CADA TRÊS PESSOAS QUE MORREM DUAS SÃO DO SEXO MASCULINO

Elias Boell Júnior

Você sabia que de cada três pessoas  adultas que morrem, duas são do sexo masculino? Dizem que os homens vão pouco aos médicos e há quem diga que é por isso.

Bom, não quero aqui dizer que você internauta deve ir mais ou menos ao médico, não sou cientista dessa área, por tanto, deixo esse tipo de conselho para os especialistas. O que quero neste tema é perguntar: cadê os homens superprotegidos do Brasil? Não é isso que o “machismo” sugeri?

Isso é como eu digo sempre neste blog, o suposto machismo alegado por grupos para conseguir isso e aquilo é uma invenção de pessoas que querem vender  mídias. O machismo não existe!

Você pode pensar que os homens morrem mais justamente porque são “mais machistas” não gostam de ir ao médico essas coisas de “macho”.Que nada! Nada disso. Eles morrem mais porque a super-proteção é sempre para as mulheres. A prioridade é dada às mulheres, mas são os homens que são acusados de “machistas”a todo momento por esse ou aquele fulano.

“-E quanto aos que atacam violentamente gays e mulheres, o que elês são então, eles não são machistas?”.Respondo-te internauta que não, estes homens que atacam com violência ou preconceito demasiado outras diferenças, são bandidos! Isso eles são!

Não queira você internauta que o sexo masculino pague a conta de bandidos!

Mas se de um lado ouvimos cada vez mais tolices de gente ou grupos que andam  por aí, de outro, percebe-se que as coisas estão mudando positivamente, por exemplo: “O dia do homem”, a “saúde do homem” são assuntos dos quais já se ouve falar nas mídias e nas campanhas de saúde! Isso é positivo.

Os trabalhos mais pesados são feitos por homens, como se pode esperar que vivam mais ou igual as mulheres?