COMO DEVEMOS FALAR COM DEUS EM NOSSAS ORAÇÕES?

COMO DEVEMOS ORAR A DEUS?


ELIAS BOELL JÚNIOR

Abençoai meu DEUS nossa saúde, nossos lares etc... perdoai nossos pecados etc... beleza! ótimo.mas será que não há milhões orando da mesma forma que você?Igualzinho igualzinho?

Com certeza DEUS considera tua oração, se feita da mesma forma que outros milhões de pessoas, mas se orares de uma forma especial, com certeza ELE se alegrará contigo.

Os fatos que te ocorrem durante o dia devem ser detalhados em tua oração a DEUS.Nos detalhes. Deves falar com DEUS em tuas orações tal como conversas com uma pessoa normal, como se você estivesse contando os fatos para teu pai ou teu melhor amigo.

"Pai nosso que estais nos céus, santif....venha a nós o vosso reino...assim como é nos céus assim"... Amigo internauta, essa oração serve apenas de modelo, quem a repete dia a dia tem isso com DEUS, uma repetição diária e só. E ele, o nosso Onipotente Criador percebe a  falta de esforço em orar a ELE  expressivamente.

Pois DEUS precisa ouvir não a oração modelo de Mateus 6,9-13, mas sim ouvir-te, para sondar teu coração. Para tanto é necessário que você se expresse em palavras que expressem teus anseios, tuas súplicas, teus lamentos. Pois é a partir do falar com ELE em tua oração que ELE medirá a intensidade da tua fé NELE.

Mateus 6,9-13 tráz um modelo apenas.Não quer dizer que devemos simplesmente repetir dia a dia a oração exemplo transcrita em Mateus 6,9-13.

Deves falar com DEUS e discorrer sobre teu ponto de vista sobre os fatos objeto da tua oração, deves pedir correções sobre teu próprio raciocínio e pedir constantemente discernimento, o que a maioria das pessoas não tem!

Pense muito antes de falar em tua oração..fale inteligentemente, pois não te esqueças de que tua oração é dirigida a um DEUS ONIPOTENTE, cujo poder pode fazer-te mal visto ou bem visto diante da comunidade. Dependerá da forma como falas com ELE, o TODO PODEROSO!