TIRADENTES E JESUS CRISTO

DIFERENÇA ENTRE TIRADENTES E JESUS CRISTO

ELIAS BOELL JÚNIOR

Hoje é o feriado alusivo a Tiradentes e amanhã é o feriado de Páscoa. Tiradentes  todos já sabem que ele foi um revolucionário e Jesus Cristo sabemos que é o filho de DEUS.

Jesus Cristo pediu-nos segundo a Bíblia, para que celebrássemos a Páscoa em sua memória.  Jesus Cristo era SANTO e mais que isso o FILHO de DEUS.   Tiradentes era um pecador igual a todos nós porém, fez uma revolução contra os valores dos impostos que nos rendeu um feriado anual muito proveitoso.Ele também lutou pela independência da Colônia Brasileira.

Uma diferença considerável é que entre meio às alusões  a Tiradentes não se acrescentou nenhuma ficção ou algo parecido, já no caso de Jesus Cristo acrescentaram o tal “coelho da Páscoa”e presentes uns para os outros ofuscando assim a menção ao verdadeiro centro da efeméride:JESUS CRISTO.

O coelho da páscoa bem como o ato de presentear uns aos outros não vem de encontro ao que JESUS CRISTO nos pediu, ele nos pediu para que fizéssemos uma refeição simples com a presença de vinho e pão “ celebrai a minha morte, fazei isso em memória de mim” disse JESUS CRISTO.

O hábito mercantil de presentear e ovos de páscoa essa coisa toda ofuscando o verdadeiro propósito da páscoa foi instituído pelo grande poder da igreja católica, tal como a “Santa Inquisição” instituída na idade média para queimar vivo quem fosse apanhado com a BÍBLIA etc... assim você pode ter uma idéia de como são feitas as coisas na nossa sociedade.

Essa de ovos de páscoa,coelho e presentes com certeza vem de encontro às expectativas de satanás, com certeza ele se ri de ver as pessoas misturarem um pedido tão importante de nosso MAIOR MESTRE, O FILHO DE DEUS –JESUS CRISTO com um mercantilismo profano.

Igualmente ao natal, onde incluíram o papai noel, figura fictícia e que só serve para ofuscar a reflexão acerca da vida e morte de JESUS CRISTO.


A efeméride Tiradentes já teve mais sorte que a de JESUS CRISTO.Pois para a comemoração de Tiradentes não incluíram nenhuma ficção, no dia de Tiradentes celebra-se somente "O dia de Tiradentes" - feriado e boa.


Já para a Páscoa é preparado toda uma lavajem cerebral na cabeça das crianças onde elas ficam em dúvida quanto ao que mesmo representa este dia, certo é que elas sabem que um "coelhinho lhes trará ovos de Páscoa" é essa informação que se busca gravar na mente das pessoas quando elas estão ainda na infância.


Os aditivos mercantis à Páscoa têm uma similaridade com o momento em que o povo preferi libertar Barrabás, um bandido do que a JESUS CRISTO. É assim mesmo, a Bíblia é exata, preferiram novamente incluir o coelho, os presentes e o mercantilismo na data de Páscoa alusiva a JESUS CRISTO do que na data de Tiradentes.Da mesma forma o papai noel à data de nascimento de JESUS.


Com a abominação dessas atitudes as multidões alegram satanás e revoltadas se perguntam indignadas: " Por que DEUS permite tanta atrocidade na terra?"
O governador Póncio Pilatus perguntando ao povo quem deve soltar, se a JESUS CRISTO ou se a Barrabás