BOMBRIL - NOTA DE REPÚDIO À PROPAGANDA DA BOMBRIL VEICULADA HOJE 14/03/2011


ELIAS BOELL  JÚNIOR

Nota de repúdio à propaganda  da Bombril

Estando em minha casa eventualmente ao horário do Jornal Nacional da Globo, surpreendi-me com uma propaganda da Bombril: Durante muitos anos a empresa Bombril produziu comerciais até bem humorados, todos nós nos lembramos, mas o mais recente é puro objeto de  repúdio, porque de humor não tem nada:

Uma atriz Global, Marisa Orth protagonista da propaganda fala sob um Fundo qual logomarca da Bombril, ela se põe a reclamar do homem, diz que o homem solta pêlos pela casa, depois de degradar a imagem masculina com sua falácia sorrateira, a protagonista diz que quando o homem faz direitinho não apanha em casa e até pode “dormir na sua cama” (alusão aos casais heterossexuais).


Veja no site da Bombril em que sentido se desenvolve a filosofia da empresa não conseguí o video da propaganda mas consegui esta prévia da propaganda aí , ao chegares nesta página da bombril clic no video do meio, onde diz " amo store" onde aparece a artista da Globo, http://www.mulheresevoluidas.com.br/. A propaganda que você visualiza em 2 segundos nesse site da Bombril não chega a passar uma ideia acerca da propaganda veiculada há pouco, e é até educada se comparada!

Amigo internauta, isso é inaceitável, porque a maioria das  mensagens as pessoas e a própria mídia passam “brincando” no estilo humorado.As mensagens mais sérias da sociedade se começa a passar na base da “brincadeirinha”.Tome cuidado.

Homens de dignidade não aceitam essa propaganda como uma espécie de humor. Não consegui o vídeo para reproduzi-lo aqui no blog, mas se você o conseguir internauta, me avise colunalimite@gmail.com.

E se  fizéssemos uma propaganda nesse estilo degradando as mulheres? Acaso não seriamos chamados na justiça ou pelos grupos feministas?


Internauta! Não compre os produtos da Bombril!


COMUNIDADE NO ORKUT -REPÚDIO À BOM BRIL / participe


-MOVIMENTO CONTRA A BOMBRIL EVOLUI
-CAMPANHA CONTRA PROPAGANDAS DA BOMBRIL

PUBLICAÇÃO DA NOTA COM COMENTÁRIOS NO SITE FOLHA DO FORA

JAIR BOLSONARO E O QUE A BOM BRIL FALA A RESPEITO DE HOMENS COMO ELE




21 comentários:


Anônimo disse...
haisuhaiushaiuhsiuahsaiushaui........ fico ofendido ! :P
COLUNA LIMITE disse...
Mas é claro que sim
3 DE AGOSTO disse...
Gostei,cincero e bem claro!!!!!
Anônimo disse...
Pelo amor de diós!!! Vamos parar com a patrulha do politicamente correto!!! Por essas e outras é que o Didi ficou chato! Se o Mussum estivesse vivo e o Didi o chamasse de negão(como sempre foi!) imaginem o que aconteceria?!?!?! Hipocrisia pura!!!
Anônimo disse...
o Didi foi um grande preconceituoso, ele estimulou muitas crianças a difamar os homossexuais " ai acho que ele camufla" dizia o Didi nos seus programas.
LEONILDAL disse...
kkkkkkkkkkkk... AMEI!!! DÓI NÉ....KKKK DURANTE ANOS A FIO, NÓS MULHERES ESTAMOS SENDO OBJETO DE UMA PROPAGANDA HORROROSA, E MACHISTA, O QUE É PIOR EM TODOS OS PAÍSES... ( VENHA VISITAR O BRASIL , LUGAR DE LINDAS PRAIAS, CARNAVAL E MULHERES BONITAS. UM ABSURDO, PORQUE JÁ NA IMAGEM DE LINDAS PRAIAS FOTOS EXPOSITIVO DE BUNDAS FEMININAS, NA IMAGEM DE CARNAVAL FOTOS DE MULHERES SEMI NUAS,NÃO VOU NEM DIZER QUE SÃO DE MULATAS, POR QUE AI EU ESTARIA SENDO RACISTA, POIS TODOS NÓS MULHERES BRASILEIRAS TEMOS O SANGUE NEGRO NAS VEIAS, PORÉM NOS MOSTRA COMO SE FÔSSEMOS APENAS ALGO SEM CÉREBRO, OU SEJA OBJETOS PARA SATISFAZER SEXUALMENTE O INSTINTO PRIMITIVO DO HOMEM. COM ESTA PROPAGANDA RIDICULARIZANDO O SEXO MASCULINO, É UMA MANEIRA DE VOCÊS SENTIREM O PRÓPRIO VENENO, COMO ESTAMOS SENDO MACHUCADAS POR TANTOS ANOS....KKKKKK SE BEM QUE A GRANDE PINTORA TASSILA DO AMARAL QUANDO PINTAVA, ELA SEMPRE PINTAVA PENSANDO O QUANTO A CABEÇA DOS HOMENS SÃO PEQUENAS, LOGICAMENTE QUE A PRÓPRIA HISTÓRIA DEMONSTRA AS GRANDES GUERRAS QUE OS HOMENS(SEXO MASCULINO) PERDERAM POR TEREM A CABEÇA MINÚSCULA VOLTADO APENAS SATISFAZER O PRÓPRIO EU. QUE BOM QUE O AMIGO DA COLUNA LIMITE, TENHA TIDO SEU ORGULHO FERIDO KKKKKKKKKKKKK A PROPAGANDA EMBORA HORRÍVEL , POIS NENHUM SER HUMANO DEVERIA SER EXPOSTOS DE FORMA RIDICULARIZADA, FOI BOA PARA QUE ACORDEM.....KKKKKKKKKKKKKKKKK
LEONILDAL disse...
DE BOA MESMO SABE AQUELA MÚSICA EU ME REMEXO MUITO...MUITO, ESTOU ME DIVERTINDO TANTO QUANTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Anônimo disse...
Boa tarde, comentário publicado por um internauta, nesta mesma matéria publicado pelo site www.folhadofora.com.br 0 | Helder Pinto - não compre Olha, eles querem justamente pegar carona no momento histórico e causar polêmica. A resposta que podemos dar é simplesmente fazer com que o tiro saia pela culatra. Uma vez que temos outros produtos similares e também de boa qualidade, em alguns casos até melhores, boicote os produtos da bombril. Compre os da concorrência. Assim eles irão respeitar quem até hoje pagou pelo sucesso deles. Boicote, tem coisa melhor que pinhobril, tem coisa melhor que aquele sabão em pó deles, tem lã de aço similar, tem esponja que não seja de aço, e muito mais. Boicote. Vamos dar um susto logo enquanto o prato está quente. Só pegando no bolso é que eles vão nos respeitar. Mas tenha certeza que coisa pior vem por aí. Vai ter muita gente querendo pegar carona nessa polêmica.
COLUNA LIMITE disse...
Prezada leonildal, obrigado pr seu comentário, a resposta a sua postagem está no blog, ok?
COLUNA LIMITE disse...
HELDER PINTO, obrigado por seu comentário, é isso aí mesmo, não compres o produtos da bombril!
COLUNA LIMITE disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
EXCELÊNCIA disse...
Pior de tudo é a apologia a violência contra os animais... Como se bater em animais fosse a coisa mais normal do mundo. A propaganda estimula a violência contra os homens e contra os animais... Absurdo, Ridículo memso . Tantos protetores se desdobrando para abrigar animais de rua e lhes conseguir um lar decente pra chegar uma marca em cadeia nacional estimulando a violência. É lamentável...
Anônimo disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
Anônimo disse...
Como mulher e cristã, considero a propaganda no mínimo desrespeitosa não somente à imagem masculina, mas também à feminina. É inadmissível tolerar um abuso, uma grosseria como essa propaganda da bombril. Solidarizo-me com todos os homens que se sentiram ofendidos, pois se hoje eu tenho um lar estruturado, feliz e abençoado é porque tive e tenho em minha história a participação forte, protetora, inteligente, segura, amigável e sobretudo amável de homens (pai, tios, irmãos, professores, esposo, dentre outros). Solidarizo-me, também, porque essa não é a imagem da mulher brasileira. Esses incosequentes estão querendo forçar uma realidade que não existe. O que eles querem passar como "evolução", considero uma involução de um naipe mais tosco que já vi. A garra das mulheres brasileiras não pode ser manchada com uma propaganda sacana como essa. Somos fortes, somos lutadoras, mas sabemos amar, respeitar e prezamos por um lar equilibrado e feliz. Gostaria de d..
Anônimo disse...
Sinceramente....VOCÊ SE INCOMODOU PELO FATO DE QUE È UMA MULHEER QUE ESTA FALANDO!!!! NÂO SE PODE MAIS USAR HUMOR EM NADA??!! "E se fizéssemos uma propaganda nesse estilo degradando as mulheres? Acaso não seriamos chamados na justiça ou pelos grupos feministas?" ID! VOcê acha MESMO que não ha videos que "degradam" mulheres?!!!PAre PARA VER PROPAGANDAS DE CERVEJAS PRINCIPALMENTE AS ANTIGAS!!!!!!!! "Internauta! Não compre os produtos da Bombril!" ....SÂo TODOS PRODUTOS DE LIMPEZA,E GORA ME DIGA QUEM SERIAM OS MAIORES COMPRADORES DE PRODUTOS DE LIMPEZA?!! MULHERES!!NÂO SE PODE FAZER UM PEQUENO HUMOR A NOSSO FAVOR?!
COLUNA LIMITE disse...
Seja homem seja mulher que esteja falando, deve-se ter em mente que temos um criador que nos observa, como você espera que DEUS nos abençoe, se há estímulo sorrateiro a serviço de satanás? Quem mais se alegra com esse tipo de mídia não é o senhor do mau? aquele que disse a Eva que ela seria igual a DEUS, subestimando seu marido e acatando a ideia dele, o demônio? E o que Eva e seu marido ganharam? Doença, velhice e morte! DEUS trabalha com hierarquia e essa hierararquia segundo ele, nosso criador, deve ser respeitada e será por bem ou por mal.É ASSIM QUE DEUS PROCEDE!DEUS é nosso Senhor, ele sabe quem deve se submeter a quem!E a se ele disse que a espoosa deve honrar seu marido, assim será, quer a esposa ou não!
.:: Dodger ::. disse...
Bom, primeiro absurdo é jogar 40 MILHÕES no lixo pra produzir essa campanha miserável e podre. (pra não dizer coisa pior) Isso me preocupa muito, primeiro porque sou publicitário e já faz um tempo que vejo propagandas por ai que me leva a perguntar o que está acontecendo? Parece que surtaram ou beberam um veneno qualquer que mata a criatividade. Mais dessa vez, eu não posso ficar quieto, calado e apenas assistir como muitos estão fazendo. Segundo absurdo é apologia a violência aos animais sugerindo bater com jornal caso não se comportem bem. Isso é grave hein… Até mesmo para uma brincadeira. Engraçado como o país é tão atrapalhado, que a quanto tempo se luta contra a violência doméstica? Tomara que ninguém invente de revidar essa “jornalada na fuça”..rs (Quem tem telhado de vidro não joga pedra pra cima.) Homem não serve, na visão de muitas.. (da boca pra fora).. Querem direitos iguais, salários mais na hora que o navio afunda tem sempre um idiota pra gritar “Crianças e mulheres primeiro” porque? rs.. #pensenisso. Lutam por trabalhos, salários e etc e porque elas não vão trabalhar na caixa de obra de saneamento do PAC? Todos já sabem o que vou dizer, é a mesma revolta de muitos dos comentários que vi e de verdade, fico feliz por essa revolta pelo menos os homens estão fazendo alguma coisa. Mais além disso tudo de ser algo de mal gosto, muito forte em seus termos, fora o incentivo a violência vamos pensar mais sobre isso.. Vamos inverter os papéis, o que acham? Vamos imaginar a Marisa Orth vestida de cadela com um rabinho bem bonitinho. E vamos agora pensar no texto publicitário (se é que aquilo pode ser chamado de texto..rs) Vamos imaginar um incentivo a violência, vamos bater nas mulheres se elas não fizerem direito. Vamos chama-las de cadelas, e trata-las de tal forma.. Imagine isso, e me diga como isso iria acabar? Já pensou nisso? Inverta os papéis e ponha na tv no horário nobre pra ver como isso iria ficar.. Você acha mesmo que essa propaganda iria para o ar? Jamais meu querido… Jamais… #Pensenisso. Orgulhosamente apresento: APE (Associação das Palhaças Evoluídas) http://bit.ly/h7YPHQ http://bit.ly/gsFhtp
.:: Dodger ::. disse...
Essa questão de algumas mulheres usarem as propagandas de cerveja pra defender esse lixo da Bombril é engraçado.. Se “algumas” mulheres tivessem respeito comprava um biquíni digno pra ir a praia.. Mais não, o que a grande maioria faz? Vai lá na praia dar uma olhada.. Repara no modelo de biquíni, cada vez menor.. e pra que? Pra pegar sol ali.. no.. rs você sabe.. kk Então? O que me diz? E ai você acredita mesmo que a propaganda não tem uma relação com o que realmente acontece? E muitas se orgulham disso por dentro, porque ninguém compra biquíni amarrada... vai porque quer.. (e continuem eu adoro) Mais voltando para as propagandas, me diz em que propaganda de cerveja chama a mulher de cadela? Ou manda bater com jornal na fuça dela? Que propaganda de cerveja exibe textos incitando a violência contra a mulher? Outra.. Está denegrindo a imagem da mulher? Como? Me fala.... Na minha opinião, é muito pelo contrário, está exaltando a beleza.. ou você vê alguma mulher feia de biquíni ali? E pessoas rindo ou fazendo chacota? Para um pouco, relaxa e pensa sobre isso.. Não sou a favor dessa questão de ridicularizar seja homem ou mulher.. Acho que a sociedade está inspirando coisas que na verdade não vai levar a nada. Uma perda de tempo essa briga porque se for relatar tudo que homem ou mulher fez.. e voltar ao passado.. Quem é que lutava, caçava pra alimentar a mulher e filhos? Quem inventou a luz? Quem inventou a roda? O carro? Vê nome de mulher ou de homem com maior frequência nas invenções principais? Mais vamos deixar isso um pouco de lado.. sabe o que é pior? Hoje os casamentos não acontecem mais, não duram mais de dois ou três anos.. e porque? Porque ao invés de casar pra seguir uma vida com o marido, a mulher hoje quer bater de frente.. Então ao invés de correr junto.. ficam medindo força perdendo tempo. Acredito sim que por trás de todo homem, existe uma grande mulher.. Mais hoje, essa mulher está em falta, a mulher que luta junto.. Está em extinção É isso que penso..
COLUNA LIMITE disse...
DODGER, já ví que você é mais que um cara inteligente, você é um cara que tem discernimento...homens e mulheres inteligentes é o que mais tem...porém gente que tenha discernimento eis a questão...a Bíblia diz :" e DEUS chamou Adão para ver que nome ele daria às criaturas domésticas e selváticas"...realmente Dodger, ví que você tem o que DEUS mais estima: DISCERNIMENTO!
Roberto Lopes disse...
A bom bril exagerou querendo comparar um homem a um cao o que acharia os publcitarios que bolaram essa propaganda se as maes deles ou esposas fossem comparadas a cadelas uma vez que elas nao seriam capazes de viver sem aqueles a quem elas comparam a caes ou cachorros eu como esposo e marido vou ao supermercado fazer compras em protesto nunca mais compro os produtos da bom bril uma vez que a qualidade dele nao e´´superior as outras marcas, a unica coisa que ´´e superior ´´e o preço
Anônimo disse...
O argumente exposto nessa matéria é fraco e sem fundamentos. expõe apenas o ponto de vista do redator que, por sinal, é bem falho. Sua interpretação do comercial é vaga e muito superficial. Sou homem e não me senti nem um pouco ofendido com essa propaganda, achei bem humorada e interessante. pense melhor nas coisas antes de escrever.