APRENDA  COM O CROCODILO

Por ELIAS BOELL JÚNIOR

      Talvez você não saiba fazer amigos para sempre, mas há no mundo um crocodilo que sabe:
ACESSAR /CROCODILO POTIO / YOU TUBE
       O pescador Chito na Costa Rica, há duas décadas salvou um crocodilo que havia tomado uma bala na cabeça.Desde então eles não se largam mais. Crocodilo “potio” como é chamado não dorme sem Tito e não o larga nunca, tanto que Chito faz apresentações aos turistas com “Potio”. Potio se transformou no ganha pão extraordinário de Chito. Desde o dia em que foi salvo por Chito, Potio não aceita ser tratado por mais ninguém senão Chito, seu amigo para sempre.
       Deus abomina a ingratidão. Saber ser amigo é a coisa mais importante e vem antes de  tudo na vida em qualquer projeto.Seja na empresa em que você trabalha, seja onde você estuda, seja no amor, no namoro ou no casamento. Também na família para ser um bom ente antes de tudo é imprescindível saber ser amigo.
       Ser um bom amigo é um grande desafio, pois que, nós humanos, somos muito egoístas.
       Caso você naturalmente não consiga ser amigo, e se fala aqui daquele amigo cortês, que realmente se preocupa com o seu próximo e se importa, deve polir-se de forma a se moldar um amigo querido para então, tornar-te desejado aos olhos do próximo com satisfação.
     É necessário desenvolver as qualidades que enaltecem um verdadeiro amigo. Saber temperar o mau humor, o próprio egoísmo. Se você quer arrumar um homem ou uma mulher e espera que tal relação seja duradoura, que ela vá além de uma simples relação sexual, comece sendo um grande amigo. 
       Sexo é transformativo e vampiresco , porém a amizade pode tudo, inclusive suscitar no seu parceiro uma paixão intensa e duradoura. O contrário do que aqui proponho, será uma derrota na vida.
       Saiba discernir. Note, se seu parceiro (a) não é um bom amigo, ou se você não é um grande amigo para ele, saiba que sua relação na cama talvez até vá bem por um período, mas sem amizade verdadeira ao cabo dar-te-á uma grande decepção.
       Uma relação sexual sem amizade terminará em nada com o teu próximo(a), porém uma amizade bem alimentada devidamente com os fundamentais alicerces que a regem, te encherão o coração de alegria e satisfação te propondo um sexo realmente satisfatório e, mais que isso,.contentamento de espírito.
       A maioria dos casais modernos não sabem ser amigos, é por isso que têm uma vida parcial ou  completamente solitária. Não se esqueça dessa dica:” Saber ser amigo”. Não se deite com quem não sabe ante tudo ser amigo.Aprenda com o crocodilo Potio.
       Potio foi bem além do seu desígnio natural para nos passar uma mensagem, mas não me iludo, somente a volta de Jesus mudará o coração humano. Ademais, muito obrigado Potio, jamais te esquecerei!